CREA-RJ prestigia o Rio+Agro 2025 e fortalece o Agro Fluminense

Compartilhe:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) prestigiou o Rio+Agro 2025 – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, realizado entre os dias 1º e 3 de outubro, no Riocentro. 

A comitiva do CREA-RJ liderada pelo presidente, Engenheiro Civil Miguel Fernández, contou com a presença de agentes de fiscalização, chefias do Conselho e representantes de programas do CREA-RJ, enfatizando a importância da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para a inovação e a sustentabilidade do setor. 

“Participamos do Rio+Agro 2025, evento que reuniu delegações de 23 países e mais de 120 especialistas para tratar dos principais desafios e soluções voltados ao agronegócio brasileiro no contexto da COP 30. A participação do Conselho reforça que engenheiras e engenheiros estão diretamente envolvidos em cada etapa da cadeia produtiva sustentável, do planejamento e execução de tecnologias até a formulação de soluções estruturantes para o campo.”, afirma Miguel Fernández.

A presença no fórum permitiu ao CREA-RJ estreitar laços com lideranças, especialistas e empresas nacionais e internacionais, alinhando as pautas do Sistema com as últimas tendências globais.

O Rio+Agro 2025 se consolidou como um ambiente de excelência para a troca de conhecimentos sobre tecnologias de ponta, políticas de descarbonização e aumento da produtividade com responsabilidade ecológica. 

“O RIO+AGRO é um sonho realizado pela força da parceria. Quero agradecer a cada patrocinador, a cada apoiador institucional e a cada um dos 24.000 participantes. Esta edição provou que o Rio de Janeiro é o palco ideal para unirmos o agronegócio à urgência climática. Com o anúncio do BRASIL+AGRO e do Fórum Bienal, estamos elevando o Brasil ao lugar de potência agroambiental que ele merece no cenário global”, disse o presidente do Rio + Agro, engenheiro agrônomo Carlos Favoreto. 

O CREA-RJ segue acompanhando o desdobramento das agendas debatidas no Rio+Agro e reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento técnico do setor agroambiental.

Balanço do Rio + Agro 2025

Público Total: 24 mil pessoas 

Alcance Global: Delegações de 25 países (além do Brasil) estiveram presentes. A presença internacional incluiu: Itália, Egito, Tanzânia, Alemanha, Argentina, Áustria, Uruguai, Quênia, Dinamarca, Kuwait, China, Espanha, Peru, Nigéria, Países Baixos, Bélgica, Gana, Etiópia, Panamá, Angola, Guiné, Botsuana, Colômbia e Suriname.

Estrutura: 120 palestrantes, 350 jornalistas credenciados, 350 equipes de produção, e 150 marcas em exposição.

Negócios e Inovação: O Fórum contou com 25 empresas e startups ativas e registrou uma estimativa de R$50 milhões em prospecção de novos negócios.

Redes Sociais: 5 milhões de visualizações e 1,5 milhão de interações durante a semana do evento.