O presidente do CREA-ES, Jorge Silva, e o presidente do CREA-RJ, Miguel Fernández, celebram o sucesso da 80a SOEA, em Vitória
O anfitrião da 80a Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (SOEA), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), Jorge Luiz Silva, destacou a importância dos engenheiros e agrônomos para a economia do estado do Espírito Santo.
“Nós respondemos por mais de 71,90% do PIB Nacional e 78% do PIB Estadual, englobando o agronegócio, construção civil, metal mecânica, atividades de mineração e de engenharia elétrica. Nos próximos quatro anos, teremos R$ 137 bilhões em investimentos no Estado. Só a Petrobras irá investir R$ 35 bilhões na área de gás e petróleo. Serão recursos do governo do Estado e também da iniciativa privada”, afirmou Jorge Silva, que é engenheiro agrônomo, considerado um dos presidente de CREA mais simpáticos do país.
O presidente do CREA-ES saudou o presidente do CREA-RJ, Miguel Fernández, ao se encontrarem espontaneamente na 1a Feira de Engenharia da SOEA. Jorge Silva agradeceu a Fernández pela presença do CREA-RJ, que levou ao evento uma das maiores delegações da SOEA.
“Presidente Jorge, parabéns. Está lindo, maravilhoso”, afirmou o presidente do CREA-RJ.
O anfitrião da SOEA, Jorge Silva, foi um dos principais destaques na abertura da Semana, que lotou o auditório principal, chamado de Moqueca Capixaba.
A solenidade de abertura contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que é engenheiro florestal, e da vice-prefeita do município de Serra, Gracieri Gaviorno; do presidente e do vice-presidente do Confea, respectivamente Vinícius Marchese e Nielsen Christianni; do presidente do Crea-ES, Jorge Silva; do presidente do Colégio de Presidentes de CREA, Fernando Galiza; do diretor-presidente da Mútua, Joel Krüger; da presidente do CREA do Amazonas, a conselheira federal Alzira Miranda; e da conselheira federal Gilcelia Figueiredo.
O governador Renato Casagrande, um engenheiro que se destacou na política, exaltou as potencialidades econômicas do Espírito Santo, lembrando que no Estado há boas oportunidades para profissionais de Engenharia e Agronomia. O presidente do CONFEA, Vinícius Marchese, falou da enorme importância da SOEA para a capacitação profissional e para o desenvolvimento do país.
Emocionado com a realização da SOEA em seu estado, o presidente do Crea-ES destacou também a relevância dos engenheiros agrônomos técnicos e produtores rurais para a economia do estado. E terminou o discurso com seu tradicional grito de guerra: “Moqueca é capixaba; o resto é peixada”. Ao final, posou para fotos com amigos e funcionários do CREA-ES.