Presidente do CREA-RJ, Miguel Fernández, ao lado das participantes da mesa de abertura do XIII COLAOB 2025
O CREA-RJ marcou presença no XIII Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais, o COLAOB 2025. O evento tem como objetivo promover a inovação e fortalecer a cooperação científica internacional, com foco em áreas estratégicas como biomateriais, órgãos artificiais e engenharia de tecidos.
O presidente do CREA-RJ, engenheiro civil Miguel Fernández participou da mesa de abertura e falou sobre a importância da Engenharia no congresso.
“Esse ano a gente abriu um edital de patrocínio, colegas da COPPE / UFRJ participaram, inscrevendo quatro projetos, e aprovamos o patrocínio para os quatro. Entre eles estava esse Congresso, que não é especificamente de Engenharia, mas tem tudo a ver com a Engenharia, porque se tem tecnologia, tem Engenharia. Não sei quantos colegas aqui são engenheiros, mas o nosso objetivo é defender os interesses do setor”, afirmou Miguel Fernández.
O evento reuniu pesquisadores, estudantes, profissionais da indústria e especialistas de toda a América Latina para discutir os avanços em biomateriais, engenharia de tecidos, órgãos artificiais e suas aplicações na saúde e na indústria.
Foram aproximadamente 350 participantes entre profissionais, acadêmicos e estudantes de diferentes áreas, como Engenharia, Biologia, Medicina e Química. O CREA-RJ também esteve com um estande no evento, onde os profissionais e os estudantes do Sistema puderam tirar as suas dúvidas e tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Conselho.