Na tarde do dia 24 de agosto, o engenheiro e candidato à presidência do CREA-RJ, Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, teve uma agenda importante com o engenheiro e secretário de Estado e Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade, para conversar sobre os desafios da engenharia aqui no Rio de Janeiro.
Durante o encontro, Miguel contou um pouco sobre sua trajetória profissional como engenheiro civil e também à frente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES-Rio, e entregou ao secretário uma edição do livro sobre os 55 anos da entidade em 2022, que reúne importantes conquistas na área de saneamento.
O secretário que anteriormente atuou em diversas áreas na TELERJ, também foi gestor no Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro, ingressou em 2019 na presidência do DER-RJ, e ocupou até o final de 2022 o cargo de secretário de Cidades.
Em seus mais de 40 anos de experiência, Uruan conhece a realidade do Estado do Rio e sabe que o Conselho tem o papel, para além da fiscalização, de apoiar os engenheiros. São inúmeros os desafios da engenharia no estado e por isso, é importante dialogar com todos os atores do setor.
Durante a campanha, o candidato está articulando com figuras importantes do setor para discutir “o que o CREA-RJ pode ser”. Desta forma Miguel acredita que pontes extremamente relevantes para valorização dos profissionais e avanços no Conselho.