Mais um evento importantíssimo para o setor, o Energy Day trouxe à tona discussões fundamentais em se tratando de geração de energia. O evento aconteceu no Teatro Sesi, em Campos dos Goytacazes, no início de outubro. O candidato à presidência do CREA-RJ destacou que a região Norte Fluminense merece grande atenção pois representa um cenário promissor aos investidores na questão energética.
No período de 2023 a 2028 está prevista a entrada em operação no país de mais 26 novas Unidades Estacionárias de Produção (UEPs), que são as plataformas de produção de petróleo e gás, das quais 19 UEPs vão operar no estado do Rio.
Se pensar em fontes de energias renováveis se torna cada vez mais indispensável, tendo em vista a necessidade quase que imediata de uma transição energética. Essa discussão tem sido uma constante entre os principais atores do setor.
Miguel Fernández destacou que o CREA-RJ precisa se fazer presente junto ao Governo, instituições e especialistas para propor soluções inovadoras para uma nova matriz energética. O candidato à presidência do CREA-RJ agradeceu o convite e parabenizou os organizadores e apoiadores do evento Sindistal, Firjan, Sebrae e a todos os palestrantes pela iniciativa.
Discutir soluções e ampliar o debate é o que Miguel Fernández propõe para um Conselho mais representativo para todos os profissionais.
Dia 17 de novembro, VOTE MIGUEL para presidente do CREA-RJ