A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj) promoveu em 18 de setembro, a palestra sobre os casos positivos de saneamento no Rio de Janeiro com a presença de Miguel Fernández entre os convidados. A Seaerj é uma entidade com mais de 80 anos de história e referência no Rio de Janeiro.
Debate importante que teve a presença do diretor superintendente da Águas do Rio Sinval de Andrade, da coordenadora de Serviços de Água da Águas do Rio, Maria Alice Scardua Rangel, e do jornalista e mediador Emanuel Alencar.
A concessionária que hoje atua em 27 municípios do Rio, tem como meta institucionalizar a universalização da água. Ambos os representantes expuseram alguns métodos para se alcançar esse objetivo que vem sendo posto em prática nos últimos dois anos.
A Universalização do saneamento é um desafio para o estado do Rio, que agrega diferentes comunidades urbanas, e em sua grande maioria sem estrutura para os sistemas de saneamento.
Discussão fundamental em se ter entre os especialistas e a sociedade. Parabéns à Seaerj pela iniciativa, o candidato, Miguel Fernández, se colocou à disposição para fomentar o debate acerca do saneamento no Rio de Janeiro.