Abrindo a agenda de campanha de setembro, o engenheiro e candidato à presidência do CREA-RJ, Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, se reuniu com o gabinete do secretário Marco Aurélio Regalo, que está à frente da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) para conversar sobre os desafios da infraestrutura urbana. A Seconserva é um órgão importante para a cidade que agrega muitos engenheiros de diversas áreas.
O encontro foi muito positivo com uma boa conversa na qual Miguel e Marco Aurélio elencaram as prioridades do Conselho na visão dos engenheiros, falaram sobre a necessidade de revisão do piso salarial e também sobre a constante busca pela valorização profissional da categoria.
A cada conversa com figuras importantes para o setor, Miguel se sente cada vez mais preparado que os desafios são muitos. Desta vez, o candidato à presidência do CREA-RJ se sentiu ainda mais motivado: “vamos continuar nossa jornada apresentando as propostas para o Conselho”, pontuou.
Manter diálogo e estar próximo aos órgãos públicos é fator determinante para defender a sociedade de práticas ilegais nas atividades de engenharia, agronomia e geociências, uma atribuição que está na essência do Conselho.