Visita à Nuclebrás aproxima candidato a presidência do CREA-RJ da indústria de energia

Visita à Nuclebrás aproxima candidato a presidência do CREA-RJ da indústria de energia

Na última semana do mês de agosto, o engenheiro e candidato à presidência do CREA-RJ, Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, realizou uma visita a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep), localizada no município de Itaguaí.

A Indústria Nacional Estratégica especializada em equipamentos pesados e diferenciados aos setores Nuclear, Defesa, Óleo e Gás e Energia é uma das mais importantes e estratégicas indústrias de equipamentos pesados, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Miguel foi recebido pelo ouvidor Olindino Cerqueira de Sousa, que reuniu um grupo de cerca de 20 engenheiros e servidores públicos que atuam no órgão. Foi uma grande oportunidade para que o candidato à presidência do CREA-RJ ouvisse as demandas dessa categoria, e principalmente, para saber como o Conselho pode auxiliar esses profissionais.

O presidente da Nuclep, Carlos Seixas, também conversou com Miguel sobre uma parceria futura com a ABES-Rio, Associação a qual presidiu e é referência em engenharia e saneamento no estado.

Também presente no encontro, a candidata à diretoria administrativa da Mútua-RJ, Ana Paula Masiero fez pontuações relevantes sobre a Caixa de Assistência e discutiu propostas para melhorar o acolhimento aos profissionais.

Segundo Miguel, essa e outras agendas de campanha têm sido de total relevância para que o candidato entre em contato com a realidade das mais diversas áreas e categorias do setor.

“O CREA-RJ pode e deve exercer seu papel em todas as frentes, mas para isso precisamos trabalhar pela representação desses profissionais. Por isso, estou chamando todos para irmos rumo a um novo futuro, com base no diálogo e na defesa do setor, para construir “O que o CREA pode ser”, pontuou.